Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




large.jpg

 

Ás custas da mudança de estação em que de manhã está um frio para usar 1500 casacos e à tarde um calor de rachar a pedra, eis que a "ramba" aqui à tarde tirava toda a camuflagem, ponha-se a apanhar sol e depois recebeu como prémio por este seu bom comportamento uma constipação e uns valentes ataques de tosse.

A minha sorte é que tenho , para mim, a melhor mãe do mundo que me fez logo um cházinho que ela não descobriu não sei onde , que apesar de não ser dos melhores para se beber, vale muito a pena pois acalma bastante a tosse e manda-a embora em três tempos. Se tiverem à rasca, experimentem então :

  1. Colocar 1 chávena de agua a ferver.
  2. Assim que a água estiver a ferver coloquem uma rodela de limão, um pau de canela e quatro cravinhos da índia;
  3. Deixem ferver durante 5 minutos e  temperem com uma colher de mel;
  4. Deixem arrefecer e bebam de morno a frio.

 

Se beberem,especialmente, à noite vão notar rapidamente os efeitos. Vão ter uma noite mais calma , sem acordar de meia em meia hora para tossir, um verdadeiro alívio.

 

Espero sinceramente que não venham a precisar desta receitazinha, mas, se precisarem confiem em mim que vai valer a pena e vão ficar boas num instante. Entretanto nada de andar com mudanças bruscas de temperatura e de roupa. Queremos o Verão e os melhores dias de Primavera, mas enquanto não chegam o melhor é precaver e usar casaco ☺

 

Beijinho,

Catarina

Autoria e outros dados (tags, etc)



A mini



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •