Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Parece que foi o outro dia que te oferecemos a primeira caixinha de maquilhagens com aqueles batons melosos , cheios de purpurinas e aquelas sombras todas brilhantes e agora...agora já andas de lápis preto e camadas de rímel no olho, o que ás vezes me faz chorar. Pelo tempo passar tão depressa e por já usares algo tão "bruto" para a tua idade.

Sendo assim, deixo-te umas dicas para que possas organizar a tua bolsinha de maquilhagens :

Uma regra para a tua vida : "less is more /pouco faz muito", quer isto dizer que ás vezes exageramos tanto na maquilhagem que parecemos palhacinhas ou então que todos os dias temos uma festa de gala.

O truque é usar algo muito leve, muito natural para que quando tiveres alguma ocasião que exiga uma maquilhagem mais elaborada se note que estás diferente e isso graças à maquilhagem. Não são precisos exageros e muito menos maquilhagens que não são para a tua idade, como esfumados e sobreposição de sombras.

Aposta numa cara limpa, fresca com um toque brilhante. Sendo assim , estas são as minhas recomendações para todas as princesas que não querem passar despercebidas sem parecerem saídas de um filme de terror :P 

 

 

Untitled-1.jpg

 

Rosto 

*BB Cream 

*Blush

Para a tua pele eu aconselho que primeiro uses um BB Cream como a base da tua maquilhagem e não uma base em si porque a tua pele ainda é novinha e não a queiras  "entupir já com os componentes das bases. Além do mais, normalmente, os BB Cream´s teem várias funções , entre as quais protecção solar e hidratar o rosto .

Blush para dar um ar saudável e dar a tradicional "corzinha" à tua cara.

Olhos

*Lápis castanho na linha de água

*Máscara de pestanas

Para os olhos acho que na tua idade o preto fica muito escuro, mas, se já for castanho já fico um pouco mais claro e realça à mesma os teus olhos. Quanto à mascara de pestanas não ponhas camadas e camadas de maneira que as pestanas fiquem todas coladas e pareçam artificiais, o truque é parecerem sempre o mais naturais possível.

Boca

*Batom hidratante com cor

Acho que com a tua idade não se justifica o uso de batom de cores vivas, porque como já disse vais ter tempo para usar e abusar deles. No entanto, não precisas de andar com a boca "apagada" e para resolver isso a melhor opção é utilizares um batom hidratante com cor como os Baby Lips, da Maybelline, que permitem hidratar os lábios e ao mesmo tempo dar cor.

 

São estas as minhas sugestões para uma maquilhagem que eu considero adequada para uma pele teenager.

Refletem apenas a minha opinião,o que não significa que o que tu e as tuas amigas fazem ou usam esteja errado, o que interessa acima de tudo é  que sintam bem e felizes convosco mesmas porque são lindas tal como são ☺ 

Se quiserem saber alguma informação relacionada com os produtos basta perguntarem.

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma.... gostava que me dessem a vossa opinião, se mudavam alguma coisa, se concordam ou não...contem-me tudo ☺

 

Beijinho,

Catarina

Autoria e outros dados (tags, etc)



A mini



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •