Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gente apaixonada,

 

Tal como prometido trago-vos uma receitinha que podem fazer para oferecer ao vosso amor.

Podem fazer agora para o Dia dos Namorados, como para qualquer altura do ano em que queiram mimar a vossa cara-metade com algo delicioso e feito por vocês.

Deixo-vos então com a receita dos “Heart Cakes” (sim, o nome é muito poderoso, eu sei, eheh )

 

Esta receita consiste em :

1º Confecionar um  bolo de chocolate simples numa forma ,que não a usual de buraco no meio, mas de preferência , quadrada;

2º Preparar uma cobertura para o bolo;

3º Barrar e decorar os bolos ao vosso gosto.

 

Bolo de Chocolate

Ingredientes :

  • 2 chávenas de chá de farinha;
  • 2 chávenas de chá de açúcar;
  • 1 chávena de chá de chocolate em pó;
  • 6 ovos;
  • 1 copo de leite.

Preparação :

Misturar todos os ingredientes ( não tem ordem específica) até ficar tudo bem misturado, sem resíduos no fundo do recipiente de mistura e até aparecem “bolhinhas”.

Ligar o forno a 180ºC.

Untar a forma com manteiga e polvilhar com farinha.

Deitar a mistura na forma e colocar no forno.

Deixar cozer durante cerca de 40/45 minutos (isto no meu forno) - o tempo de cozedura depende da potência de cada forno – um bom truque para verem se o bolo já está cozido é introduzir um palito na massa e se o palito sair limpo, sem nada agarrado quer dizer que o bolo está cozido e podem retirar do forno.

Depois de retirarem o bolo do forno deixem-no arrefecer quase completamente para poderem cortar.

Para corte :

  • Cortador de bolacha;
  • Faca;
  • Prato.

Quando o bolo estiver frio agarrem no vosso cortador de bolacha pressionem bem na massa para cortar a mesma,agitem levemente o cortador com a massa, para a massa se soltar do restante da forma, ajudem com a faca para soltar e para colocar no prato para ser barrado.

Creme para barrar (Glacé tradicional, autoria de Sónia Azóia)

“Ingredientes :

3 claras de ovos

450g de açúcar em pó

1 colher de chá de sumo de limão coado”

Corante alimentar se pretendemos colorir o creme

 

 Preparação :

“Coloque as claras de ovos na cuba (recipiente) da batedeira e comece por bater em velocidade média. Quando as claras começarem a subir, vá deitando o açúcar aos poucos; deite o sumo de limão e bata até que o merengue fique bem firme “ adicionem gotinhas de corante alimentar com um palito ate obterem a cor desejada, rosa/vermelho.

 

Decoração

Depois de pronto é só pegar no creme e barrar os vossos bolos com uma faca ,ou se preferirem ser mais artistas utilizem um saco de pasteleiro, e se por final ainda vos apetecer enfeitar mais utilizem confettis para bolos. ☺

 

Deixo-vos uma "reportagem fotográfica"/ resumo da preparação dos "Heart Cakes"

fotos heart cakes.jpg

 

Divirtam-se, sejam criativos e surpreendam o vosso amor da melhor maneira.

Qualquer dúvida, perguntem! Vou ter muito gosto em responder-vos ☺

Quem experimentar esta receita depois conte-me tudo e envie-me uma fotografia. Quero ver obras de arte eheh

 

Beijinho,

Catarina

 


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Terapia da Cosmética a 13.02.2015 às 22:10

Quem é que resiste a uma coisa destas? Amanhã também vou aventurar-me na cozinha :) Gostei muito do teu blog, tem página de fb? beijinhos

http://terapiadacosmetica.blogspot.pt/
Imagem de perfil

De Catarina a 13.02.2015 às 22:27

É assim mesmo, se fizeres depois conta-me como correu e mostra-me uma foto eheh :P
Obrigada querida ! É muito bom mesmo saber isso porque estou nisso um pouco ás cegas e é bom saber que alguém gosta do que estou a fazer :D
Ainda não tem página porque não sabia se faria criar uma ou não , mas acho que vou criar :)
Mais uma vez obrigada pelo carinho <3
Sem imagem de perfil

De Terapia da Cosmética a 13.02.2015 às 22:52

Eu também tenho o blog há pouco tempo mas vai-se tornando cada vez mais natural, o que interessa é divertirmo-nos com o mesmo :) Tens de criar página de fb! xD
Imagem de perfil

De Catarina a 14.02.2015 às 16:18

Tenho me divertido muito e acima de tudo tem me feito muito bem :)
Obrigada pela dica da página querida :)
Beijinhos e muito sucesso para o blog *

Comentar post



A mini



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

  •